Prefeitura de Goioerê irá realizar evento de conscientização ao meio ambiente, o “Natureza Sustentável”

Publicado em: 08/03/2019 17:15 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

A prefeitura do município de Goioerê por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos irá realizar um grande evento na próxima terça-feira, 12, na ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê com diversas palestras e atividades de preservação e conscientização do meio ambiente chamado “Natureza Sustentável – Somos Todos Responsáveis”.

A programação do evento iniciará as 19h00min com apresentação cultural da jovem Laura Kaori, em seguida será o lançamento do projeto de coleta de óleos nas escolas realizado pela secretária de educação Aline Suellem e o gerente regional de gestão ambiental da Sanepar Donizete Aparecido da Silva.

Em seguida a secretária de agricultura e meio Ambiente Viviane Kffuri irá apresentar o diagnóstico socio ambiental de Goioerê. Haverá uma palestra com o representante do 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão Reginaldo Blanc sobre a água de Goioerê e a apresentação do projeto de gestão ambiental da UEM, o Goioerê Recicla supervisionado pelo professor Gilson Croscato.

Por fim, o técnico em assuntos educacionais Ricardo Piveta falará sobre o projeto do IFPR – Instituto Federal do Paraná sobre Arborização Urbana Municipal.