Prefeitura de Goioerê realizou o evento “Natureza Sustentável” com o objetivo de incentivar a preservação no município

Publicado em: 13/03/2019 17:45 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

Aconteceu na noite desta terça-feira, 12, na ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê o evento “Natureza Sustentável – Somos Todos Responsáveis” realizado pela Prefeitura do município de Goioerê por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A secretaria de Agricultura e meio ambiente Viviane Kffuri, destacou que o objetivo do evento era passar para a população o que é sustentabilidade e qual a sua importância no dia a dia das pessoas, a maneira de como se trabalhar para que tenhamos uma cidade preservada. Também foram apresentados alguns diagnósticos ambientais do município, assim como ações que envolvem a promotoria pública.

O prefeito Pedro Coelho agradeceu a presença de todas as autoridades presentes e do público em geral que esteve presente durante o evento, ele pontuou a necessidade de debater o assunto e a importância de preservação do meio ambiente, por meio de pequenas ações como a separação dos resíduos sólidos e da reciclagem dos produtos, de forma que com todos empenhados a natureza seguirá conservada.

Durante o evento tiveram várias exposições relacionadas ao tema central, bem como a apresentação dos projetos ambientais existentes na cidade assim como a proposta de um novo projeto chamado #Goioerêparaofuturo que tem como intuito incentivar a população a plantar mais árvores no município.

Estiveram presentes a chefe do Departamento de vigilância Sanitária Ana Flávia Costa, a gerente regional da Sanepar Araceli Eliane Pendiuk, o presidente do Rotary Club de Goioerê Cleber Hilgert, o promotor de justiça José Paulo Montesino Gomesda Silva, o presidente da ACIG Alexandre Cândido entre outras autoridades.