Projeto de Leitura promoveu manhã cultural na Biblioteca Ladislau Schicorski

Publicado em: 10/04/2019 10:15 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

Na última sexta-feira, 05, aconteceu uma manhã cultural na Biblioteca Pública Ladislau Schicorski com música, ginástica rítmica entre outras atividades. Essas apresentações tinham como intuito promover o projeto desenvolvido pela secretaria de Cultura em parceria com a secretaria de Educação chamado “Quem muito ler, muito irá aprender!”.

O projeto tem por objetivo desenvolver a capacidade intelectual e social do aluno por meio da leitura, incentivando a buscarem nos livros conhecimento e aprendizado que reflita no enriquecimento da escrita e do vocabulário.

A diretora da biblioteca Cristina Gaspi, destaca que esses eventos movimentam a biblioteca e atraem crianças e jovens, fazendo com que o espaço se torne mais dinâmico e intenso. Ela ainda ressalta que a biblioteca está à disposição para novos projetos em parceria com as escolas municipais.

Nessa etapa o projeto “Quem muito ler, muito irá aprender” está atendendo as crianças da Escola Municipal Cecília Meireles.