Prefeito Pedro Coelho participou da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Publicado em: 11/04/2019 15:55 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

O Prefeito Pedro Coelho esteve durante essa semana em Brasília participando de diversos eventos e encontros entre lideranças, um deles foi a 22ª Marcha dos Prefeitos que reuniu prefeitos de todos os estados, que durante três dias discutiram assuntos pertinentes aos problemas enfrentados nos municípios.

A abertura do evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do presidente da Câmara dos Deputados Ricardo Maia, do presidente do Senado Davi Alcolumbre, do presidente da Confederação Nacional dos Municípios Glademir Aroldi, além de deputados, senadores, ministros entre outras autoridades.

O prefeito Pedro Coelho ressaltou que um dos assuntos principais do encontro foi o pacto federativo, que tem como objetivo buscar redefinir a distribuição dos impostos arrecadados entre a união, o estado e os municípios. No momento, a distribuição realizada encaminha apenas 18% de tudo que é arrecadado para a esfera municipal, deixando o restante para a União e o Estado.

Em sua fala o prefeito Pedro Coelho ainda ressaltou que os contribuintes pagam uma carga tributária elevada, de forma que esses recursos devam permanecer nos municípios, que é onde se gera os empregos e o avanço no desenvolvimento do país.

Dentre os assuntos que foram abordados durante os encontros, também foi discutido a reinstalação da comissão de 1% da FPM aos municípios, com data de pagamento a ser estabelecida para setembro e o retorno da compensação de exportação prevista na lei Kandir.