Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Secretaria de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a gripe

Secretaria de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a gripe


Publicado em: 11/04/2019 17:00 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

 

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou nesta quarta-feira, 10, em todo o estado do Paraná. Segundo a secretaria de Saúde do Estado, a previsão é de vacinar 90% do público-alvo, que em Goioerê soma cerca de 9500 pessoas.


A campanha acontece em todo o território nacional, e neste ano será dividida em duas etapas, sendo a primeira entre os dias 10 a 19 de abril, tendo como prioridade os grupos que incluem gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos e onze meses, além de puérperas que são as mães de recém nascidos com até 45 dias e povos indígenas.


A segunda etapa está programada para acontecer a partir do dia 22 de abril, e atenderá os grupos que incluem os idosos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.


No município de Goioerê a vacina será oferecida em todas as UBS’s – Unidades Básicas de Saúde, tendo o dia 4 de maio como dia D de vacinação, com todas as UBS’s abertas em horário de atendimento especial.