Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Goioerê

Publicado em: 15/04/2019 11:55 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

Na última quinta-feira, 11, aconteceu a XIII Conferência Municipal de Saúde, que tinha como tema “Democracia e Saúde”. O evento contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, do vice-prefeito Ernani Leite, da secretária de saúde Mônica Sousa e da comissão que compõe o Núcleo Municipal de Saúde.

A comunidade esteve presente participando da conferência, apresentando ideias, sugestões para melhorar o atendimento e os serviços oferecido a população por meio do sistema de saúde pública.

O prefeito Pedro Coelho destacou os avanços realizados em sua administração na pasta da saúde, citando a contratação de médicos para Unidades Básicas de Saúde e a renovação da frota de veículos, com aquisição de ônibus, micro-ônibus, vans e carros para realizar o transporte dos pacientes para consultas em outras cidades.

Ela ainda acrescentou que o município tem a obrigação de investir 15% na área da saúde, e que no ano de 2018 esses investimentos passaram dos 24%, no objetivo de oferecer para os moradores de Goioerê conforto e uma maior qualidade de vida.