Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Secretaria de Assistência Social está realizando ações de prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Secretaria de Assistência Social está realizando ações de prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes


Publicado em: 07/05/2019 11:45 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

 

A Prefeitura do município de Goioerê por meio da secretaria de assistência Social está realizando diversas atividades no mês de maio em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Dentro das ações estão acontecendo palestras, apresentações culturais e debates visando a prevenção e conscientização dos menores.


A secretária de assistência social Gabriela Fabrício, destacou que as ações tem como objetivo mostrar para as crianças, jovens e adultos que o abuso não está caracterizado somente no contato físico, mas também em palavras, gestos e ameaças entre outras formas.


Durante todo o mês de maio, acontecerão diversas palestras para diferentes faixas etárias, com a participação de psicólogos no intuito de abordar o assunto de maneira apropriada com cada grupo atendido.


No dia 21, haverá uma palestra para toda a comunidade sobre o assunto, onde a promotora de justiça Vivian Christiane Santos Klock estará explanando, orientando e tirando dúvidas sobre a prevenção contra o abuso infantil e de adolescentes.