Prefeitura está realizando protocolo dos pedidos de alíquota diferenciada de IPTU para aposentados e pensionistas

Publicado em: 07/05/2019 17:10 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

Em um trabalho conjunto das Secretarias da Fazenda e Assistência Social está sendo realizado o protocolo dos pedidos de alíquota diferenciada de IPTU para APOSENTADOS, PENSIONISTAS E BENEFICIÁRIOS DE BPC para o ano de 2020. Para ser beneficiário, é necessário que se cumpra os requisitos legais, entre eles:

I - Ser proprietário de um único imóvel e tê-lo como residência

II - Possuir renda pessoal de, no máximo, 1,5 do salário mínimo

III - Possuir renda familiar de, no máximo, 2,5 do salário mínimo

Ressalta-se a necessidade de recadastramento de todos os beneficiários até o dia 30 de setembro de 2019, para que recebam o benefício no ano de 2020. Aquele que não efetivar seu pedido, perdera o benefício, o cadastro estará sendo realizado no CRAS. Os requerentes deverão estar munidos dos seguintes documentos:

I - Comprovante de residência

II - Comprovante e propriedade do imóvel (matricula)

III - Comprovante de renda pessoal de CADA morador (necessário comprovante de renda de TODOS os componentes da família)

1 - Dos aposentados/beneficiários INSS: Demonstrativo de credito do benefício (retirado no banco, do mês atual e anterior)

DOCUMENTOS PARA ISENÇÃO DE IPTU (aposentados e BPC)

1 - Folha resumo do cadastro único emitido pelo CRAS

2 - Comprovante de residência

3 - Comprovante de Propriedade do imóvel (matricula)

4 - Comprovante de renda pessoal de CADA morador (necessário comprovante de renda de TODOS os componentes da família)

4.1 - Dos aposentados/beneficiários INSS: Demonstrativo de credito do benefício (retira no banco, do mês atual ou anterior)

4.2 - Dos membros da família não aposentados e maiores de 14 anos: Carteira de trabalho ou ultimo holerite (quando não possuir deverá fazer declaração escrita)

4.3 - Dos membros menores de 14 anos: apenas documentos pessoais

5 - Declaração e termo de Responsabilidade das informações prestadas

6 - Parecer da Secretaria de Fazenda e Secretaria de Assistência Social

Os requerentes devem se dirigir ao CRAS, Rua São Paulo 75, Vila Guaíra, próximo a UBS. Maiores informações pelo telefone (44) 3522-8357.

Os requerentes têm até o dia 30 de setembro para fazer o pedido de isenção, aproximadamente 700 pessoas estão em condições de fazer esse pedido de isenção.