Prefeitura de Goioerê destaca que professores da rede municipal terão avanço por merecimento

Publicado em: 13/05/2019 17:40 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

O prefeito Pedro Coelho se reuniu na última sexta-feira, 10, com a secretária interina da educação Ângela Zabot para discutir o avanço por merecimentos dos professores da rede municipal de ensino.

Segundo a servidora dos recursos humanos Ellen Gomes, conforme a aprovação da Lei da Reforma do Plano de Carreira, desde 2015 os profissionais do magistério estão sem receber avanços salariais, deste modo a administração do prefeito Pedro Coelho está preparando uma regulamentação para que esses avanços aconteçam, já que estão previstos na legislação municipal, sendo possível por meio da autorização do prefeito Pedro Coelho.

Dessa forma, a secretaria de educação poderá realizar as avaliações e conceder os avanços por merecimento. Na avaliação serão observados diversos critérios para atualização, como por exemplo as cargas horárias cumpridas anualmente.

A secretária interina da educação Ângela Zabot, destacou que essa é uma reivindicação antiga dos professores que se estende desde 2015, ela ainda pontua que esse avanço é uma conquista por merecimento e valorização da profissão da categoria.

O prefeito Pedro Coelho, ressaltou que esse avanço não é realizado desde 2015, e que autorizou a regulamentação com todos os processos necessários para beneficiar os professores. Ele ainda afirmou que em sua administração, a educação vem recebendo investimentos em todos os setores, seja infraestrutura, capacitação ou regulamentação em avanços salariais.