Secretaria de Assistência Social promoveu Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Publicado em: 31/05/2019 09:20 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

A secretária de Assistência Social realizou nesta quinta-feira, 30, a IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa, na oportunidade foram discutidos as politicas publicas voltadas para a garantia dos direitos das pessoas idosas.

A secretária da assistência social Gabriela Fabrício, destacou que não é possível construir políticas públicas sem uma escuta ativa e participativa, sendo importante e necessária a presença e a participação de todos da terceira idade. Ela ainda frisou que em Goioerê os idosos tem um atendimento especial e que o prefeito Pedro Coelho tem um carinho e preocupação para que o grupo sempre esteja recebendo novas atividades.

A Conferência contou ainda com a presença da pedagoga e assistente social Lourdes Scapin Ferreira, que ministrou uma palestra com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.