Conselho Municipal de Turismo de Goioerê participou de reunião em Campo Mourão

Publicado em: 05/06/2019 15:00 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

A INCOTUR – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Goioerê, esteve participando de um Workshop de Turismo em Campo Mourão representando o Conselho Municipal de Turismo do Município. As atividades foram ministradas pelo professor Jacó Gimennes.

A Secretária da INCOTUR Regina Cruz esteve presente e destacou que o turismo regional está em evidencia no Paraná, visto que se encerrou o prazo dado pelo Ministério do Turismo para que os municípios pudessem estar inseridos no Mapa do Turismo brasileiro, para assim estarem recebendo recursos a nível Federal.

O Conselho de Turismo de Goioerê foi criado por Lei, havendo encontros entre os conselheiros para compreenderem o funcionamento do Mapa do Turismo, onde o município precisa estar inserido em uma Instancia de Governança, no caso de Goioerê a ADETURS – Agência de Desenvolvimento de Turismo Regional Sustentável Ecoaventuras, Histórias e Sabores. O conselho está atuante dando suporte para desenvolver o turismo regional no município de Goioerê por meio de uma ação do governo do Paraná que apresenta Goioerê com o título de cidade que acolhe com Fé, Cultura e Natureza.

Ela finaliza destacando a importância de fortalecer o turismo regional da COMCAM, e principalmente no município de Goioerê que já está se estabelecendo como uma cidade em potencialidade para a atividade turística, onde atualmente emprega cerca de 160 pessoas ligadas diretamente ao turismo, e tem capacidade para crescer ainda mais com diversas possibilidades.