Polo UAB promoveu palestras sobre Transtorno do Espectro Autista

Publicado em: 08/07/2019 15:15 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

O Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil de Goioerê em parceria com a secretaria de Educação realizou dois dias de palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista, na oportunidade os professores da rede municipal receberam capacitação e orientações para trabalharem com crianças que recebem o diagnóstico.

O TEA – Transtorno do Espectro Autista engloba diferentes condições marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características fundamentais, que podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente, sendo a dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem e no uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Segundo o professor mestre Adriano Hidalgo Fernandes, que ministrou a palestra, o objetivo da palestra foi fazer com que os professores tenham conhecimento sobre o TEA, visto que as escolas municipais estão recebendo alunos autistas, de forma que seja necessário os professores estarem capacitados para desenvolver práticas pedagógicas que auxilie em sala de aula.

Estiveram presentes a secretária de educação Ângela Zabot e a coordenadora do Polo UAB de Goioerê Ângela Reis.