Sebrae ministrou palestra sobre o programa Compras Goioerê

Publicado em: 09/07/2019 17:50 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

Aconteceu na última semana, uma palestra no Paço Municipal, onde foi abordado a importância e a relevância do programa Compras Goioerê para o município dentro dos processos de licitações e compras.

O gestor de políticas públicas do Sebrae Sandro Nasser Santi, destaca que o objetivo é trabalhar com um programa de Compras Públicas em Goioerê, em relação a Lei Geral, especialmente para micro e pequenas empresas, auxiliando a secretaria de Compras e Licitações a adequar os processos internos, desde o mapeamento do processo, observando a legislação e estimulando que o município compre cada vez mais das micro e pequenas empresas de Goioerê.

A secretária da INCOTUR Regina Cruz, ressaltou que esse é um trabalho que vem sendo realizado desde o inicio da gestão do prefeito Pedro Coelho, que por meio do incentivo do programa, o município passe a comprar do microempreendedor local. Ela frisa que o programa visa buscar mecanismos que façam com que os empresários de Goioerê consigam vender para o poder público por meio de licitação e transparência.

Também foi pautado a importância de capacitar os empresários de Goioerê, para que eles entendam o processo licitatório, e participem fazendo com que esse dinheiro fique dentro do município.