Empresários da área de compostagem de resíduos orgânicos se reuniram com o prefeito Pedro Coelho

Publicado em: 10/07/2019 17:00 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

O prefeito Pedro Coelho recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 09, o engenheiro agrônomo Brener Magnabosco, um dos sócios da empresa Compostec soluções ambientais da cidade de Toledo, na oportunidade o empresário apresentou o interesse em instalar uma unidade de compostagem de resíduos orgânicos em Goioerê.

O empresário ressaltou que a região de Goioerê possui muitos passivos ambientais, muitos resíduos agropecuários e agroindustriais e todos esses resíduos podem ser transformados em condicionadores de solo, material que serve para reestruturar o solo e recompor a microbiota do solo.

Ele explica que a empresa pode transformar passivos ambientais em solução ambiental, e que a vinda até o gabinete do prefeito é para apresentar a proposta e manter uma aproximação com os gestores. A planta planejada inicialmente prevê um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões e poderá gerar cerca de 65 empregos diretos.

O prefeito Pedro Coelho, destacou que esse foi o primeiro contato com a empresa, e frisou que o gabinete está de portas abertas para novas reuniões, dando o suporte necessário para que a empresa se instale no município dentro das normas e documentações legais.