Prefeitos e secretários de saúde da COMCAM participaram de reunião na CIS-COMCAM

Publicado em: 19/07/2019 15:00 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

A secretária de saúde de Goioerê Mônica Sousa esteve participando nesta quinta-feira, 18, em Campo Mourão de uma reunião na CIS-COMCAM – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão representando o prefeito Pedro Coelho, que reuniu prefeitos e secretários de saúde para discutirem uma nova deliberação do consórcio de saúde.

Na pauta da reunião, foram discutidos alguns aspectos de interesse coletivo relacionados a equipe de estagiários e profissionais de diversas áreas relacionadas ao consórcio, destacando as despesas que somadas chegam a R$ 105 mil por mês, que não geram impactos para os municípios devido ao bom posicionamento da gestão.

Também foi pautado a construção de uma nova sede para o consórcio, sendo colocado em posição a necessidade da liberação de verba por meio da secretaria estadual de saúde, onde já estão em andamento negociações com o secretário Beto Preto, porém será necessário um projeto de engenharia, que será dividido entre os municípios que fazem parte da CIS-COMCAM.

Em relação a Santa Casa de Campo Mourão, o prefeito Tauillo Tezelli e o secretário de saúde Sergio Henrique dos Santos, destacaram a importância da participação e do apoio de todos os municípios da região, evitando que a Santa Casa deixe de oferecer alguns serviços da saúde.

Por fim, foi realizado a reinauguração da atual sede da SIS-COMCAM, que atende todos os municípios da região da COMCAM, com a presença do deputado federal Rubens Bueno.