Prefeito Pedro Coelho busca em Curitiba Políticas Públicas para as mulheres

Publicado em: 08/08/2019 16:20 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

O prefeito esteve na última terça-feira, 06, na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em Curitiba onde se reuniu com a diretora do Departamento dos Direitos da Mulher, Gorete Bussolo, na oportunidade foi discutido políticas públicas para as mulheres.

Dentre os assuntos abordados foi a política de reinserção à sociedade de mulheres que se encontram em situação de cárcere ou que utilizam tornozeleira eletrônica, visto que nos próximos dias a cadeia de Goioerê será exclusivamente feminina.

A diretora Gorete Bussolo, destacou que é necessário a ressocialização dessas mulheres quando elas deixam a cadeia, que precisam de uma oportunidade de emprego e acolhimento da comunidade. Ela pontou que esse trabalho tem que ser realizado em parceria com a secretaria de assistência social.

O prefeito Pedro Coelho ressaltou ainda a importância da campanha “Agosto Lilás” que promove o combate a violência contra a mulher, estendendo um convite a diretora para um evento sobre a temática a ser realizado em Goioerê.