Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Secretaria de Saúde divulga cronograma de vacinação contra o sarampo

Secretaria de Saúde divulga cronograma de vacinação contra o sarampo


Publicado em: 09/08/2019 16:30 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

 

A secretaria de Saúde de Goioerê iniciou a campanha de vacinação contra o sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde A vacina de sarampo é indicada para pessoas com idade entre 12 meses e 49 anos de idade.


Para as crianças, a vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) aos 12 meses e dose de tetraviral aos 15 meses, enquanto os adolescentes e adultos com até 29 anos devem ter tomado durante a vida duas doses de tríplice viral. Os Adultos com idade entre 30 e 49 anos devem ter tomado pelo menos uma dose de tríplice viral.


Dessa maneira, a secretaria de saúde faz o alerta para que todas as pessoas entre 12 meses e 49 anos procure as UBS’s para verificar se estão vacinadas e protegidas contra a doença. Caso não esteja devem tomar a dose.


O sarampo é uma doença infecciosa transmitida pela tosse e espirro fortemente contagioso que pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. Os principais sinais e sintomas são febre alta acima de 38,5°C, dor de cabeça, manchas vermelhas que surgem primeiro no rosto e atrás das orelhas e em seguida se espalham pelo corpo, tosse entro outros.