Município de Goioerê passa a integrar o Mapa do Turismo do Brasil

Publicado em: 06/09/2019 17:00 | Fonte/Agência: ACS/PM | Autor: Leandro Carvalho

O prefeito Pedro Coelho recebeu nesta quinta-feira, 05, o presidente da ADETURS – Agência de Desenvolvimento de Turismo Sustentável Ecoaventuras, Histórias e Sabores Jorge Oliveira e a diretora Deviani Paz, na oportunidade foi entregue para o prefeito o certificado de inclusão do município de Goioerê ao Mapa do Turismo Brasileiro. Estiveram presentes a secretária da INCOTUR Regina Cruz e o diretor do Conselho Municipal de Turismo Leandro Carvalho.

A secretária da INCOTUR Regina Cruz, destacou que esse documento emitido pelo Ministério do Turismo mostra que o município está dentro da legislação exigida, possui os atrativos e equipamentos turísticos, e a partir desse momento pode reivindicar junto a esfera Federal recursos para investimentos no desenvolvimento do turismo na região.

O prefeito Pedro Coelho, agradeceu a todos os que estão envolvidos para o desenvolvimento do turismo em Goioerê e na região da COMCAM – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Morão, seja pela Instância de Governança Ecoaventuras, Histórias e Sabores, pela INCOTUR, pelo Conselho Municipal de Turismo entre outros órgãos.

O prefeito ainda ressaltou que o município de Goioerê possui diversos eventos turísticos que movimentam a atividade na região como a Caminhada Internacional na Natureza, a Festa do Leitão Maturado, as cavalgadas, a Expo-Goio, os Encontros de Trilheiros e as festas e peregrinações religiosas.