Prefeitura de Goioerê faz alerta sobre o cadastramento biométrico

Publicado em: 02/10/2019 17:15 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

A semana iniciou com alerta do chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Goioerê, Mário Claudino que se mostra preocupado com o fato de que o recadastramento biométrico, que está acontecendo na Comarca de Goioerê, envolvendo eleitores dos municípios de Goioerê, Rancho Alegre, Moreira Sales e Quarto Centenário, não estar dentro da meta.

Segundo Mário Claudino, existe um acúmulo de mais de três mil eleitores que, segundo estimativa do TRE-PR já era para ter comparecido para revisão e não o fizeram.

Para o recadastramento biométrico o eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral (localizado na Rua Guimarães Rosa, nos fundos da Câmara Municipal), onde somente o interessado pode fazer a solicitação da revisão eleitoral. Não é permitido solicitação através de procuração.

Para realizar o recadastramento biométrico são necessários os seguintes documentos:

RG

Certidão de Nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento

Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Carteira emitida pelos órgãos criados por Lei Federal controladores do exercício profissional.

Carteira Nacional de Habilitação, inclusive digital, e mesmo que transcorrido o prazo de sua validade.

Passaporte desde que contenha todos os dados necessários à qualificação do requerente, inclusive a filiação.

Comprovante de residência (original, digital ou cópia, em nome do eleitor emitido ou expedido nos 3 meses anteriores à data do atendimento.

Na hipótese de o eleitor residir com os pais ou outro familiar, deverá apresentar, juntamente com o comprovante de residência, documento que ateste a filiação ou parentesco.