Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Prefeito Pedro Coelho em audiência com o presidente da Sanepar Claudio Stabile

Prefeito Pedro Coelho em audiência com o presidente da Sanepar Claudio Stabile


Publicado em: 23/10/2019 19:36 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

 

Durante reunião com o prefeito Pedro Coelho na manhã de terça-feira, 22, em Curitiba, o presidente da Sanepar Cláudio Stabile, afirmou que será realizada expansão da rede de esgoto em Goioerê, beneficiando os bairros onde o lençol freático fica perto da superfície, como o Jardim Cristo Rey, o que inviabiliza a utilização de fossas sépticas. 


O prefeito Pedro Coelho, levou a reivindicação embasada em critérios técnicos, e solicitou a ampliação da rede, argumentando que em alguns bairros de Goioerê a rede de esgoto é uma necessidade primordial e questão urgente de saúde pública. 

O presidente da Sanepar Claudio Stabile afirmou que os técnicos da empresa irão analisar as solicitações apresentadas para atendimento.  

Segundo o Pedro Coelho, o município de Goioerê está abaixo da média do Estado a questão de rede de esgoto, e que a ampliação da rede no Jardim Cristo Rei, baixada da Vila Guaíra, do Jardim Primavera e Conjunto Águas claras irá melhorar a qualidade devida da população. 


O prefeito solicitou ainda que 1% da taxa de esgoto cobrada em Goioerê retorne ao município para ser investido em ações ambientais, principalmente na destinação do lixo orgânico.