Prefeitura de Goioerê lança oficialmente o programa Compro Daqui

Publicado em: 07/11/2019 16:20 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

A Prefeitura do município de Goioerê realizou na manhã de quarta-feira, 6, o lançamento do programa Compro Daqui, que tem o objetivo de incentivar as empresas do município a se prepararem e se capacitarem para vender para órgãos públicos, em especial para a Prefeitura que realiza mais da metade de seus gastos com empresas de outras cidades.

O programa Compro Daqui é desenvolvido pela Secretaria de Compras e Licitação e  pela INCOTUR - Secretaria de Indústria e Comércio, que realizaram diversas ações para que a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa pudesse ser aplicada em sua totalidade, beneficiando as empresas locais nas licitações realizadas pela Prefeitura. O projeto tem o apoio da ACIG -      Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, da Câmara Municipal e do Observatório Social.

O prefeito Pedro Coelho, destacou que desde 2017 foram realizadas ações para beneficiar as empresas de Goioerê nas licitações, com alteração na legislação e nos processos licitatórios. Ele ressalta que tudo foi preparado para que o município possa comprar do comerciante local, visto que o mesmo é a maior compradora e empregadora local, fazendo com que gere emprego e renda com a valorização do empresário de Goioerê.

Estiveram presentes o presidente da ACIG Alexandre Cândido, o presidente do Observatório Social Devair Padovim, a secretária de compras e licitações Maria Ivonete Cardoso, a secretária da INCOTUR Regina Cruz, o gerente do Sebrae Regional Noroeste Luiz Carlos da Silva, o gestor de Linha Ambiente de Negócios Wendell Gussoni, o consultor Sebrae Sandro Nasser e os credenciados Sebrae Mateus Ferreira e Valtemar Sartoneli.