Prefeito Pedro Coelho entrega ao SAMU primeira UTI Móvel de Goioerê

Publicado em: 19/11/2019 15:30 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

Foi entregue para funcionamento e atendimento da população e uso efetivo do SAMU, a primeira UTI Móvel Avançada da história de Goioerê, importante conquista da administração do prefeito Pedro Coelho que se deu em decorrência da seriedade de uma gestão responsável e compromissada com as ações públicas.

Atualmente o município de Goioerê é um dos poucos a estarem em dia com suas obrigações financeiras junto ao SAMU, o que o credenciou a receber uma das duas UTI’s avançadas entre as mais de 35 cidades que buscavam esse recurso.

Com uma escala de 24 horas interruptas diariamente a UTI Avançada é composta por médico, enfermeiro Padrão, técnico em enfermagem, condutor de veículo de emergência. Além desta grande conquista o SAMU Goioerê conta ainda com mais uma ambulância básica que também atende 24 horas por dia 365 dias no ano, com uma equipe composta por 1 condutor e uma técnica em enfermagem.

O prefeito Pedro Coelho, destacou que um de seus compromissos de campanha era buscar o melhor atendimento para a população no sistema de saúde municipal, e isto vendo sendo demonstrado nas ações realizadas com reformas nas UBS’s , uma nova UBS que será instalada no Jardim Curitiba, equipamentos, repasses maiores do que a lei solicita para a Santa Casa, em investimento acima do que determina a lei para a saúde municipal.

A UTI Móvel somará a toda estrutura que vem sendo montada e ampliada para a população ter o que precisa. "Estamos felizes e que essa conquista ajude a salvar muitas vidas", disse o prefeito colocando a UTI a partir de agora definitivamente a serviço da população.