Prefeito Pedro Coelho participou do encerramento do programa A União Faz a Vida na Escola Ladislau Schicorski

Publicado em: 22/11/2019 12:05 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

O prefeito Pedro Coelho esteve participando na manhã desta sexta-feira, 22, do encerramento do programa “A União Faz a Vida” da Sicredi e do “Cooperjovem” na Escola Municipal Ladislau Schicorski, onde os projetos tinham como objetivo fortalecer nas crianças a construção e experiência de ações e valores de cooperação e cidadania.

Na oportunidade foi inaugurado o pátio que passou por uma adaptação e remodelação para melhor atender a comunidade escolar.

O assistente de cooperativismo da Copacol Denilson Afonso de Oliveira, frisou a importância de ensinar as crianças sobre a cooperação e dos princípios cooperativos, para que no futuro elas consigam aplicar na sociedade os conhecimentos adquiridos.

O prefeito Pedro Coelho, destacou a importância dos programas para a educação dos alunos, colocando em pratica a importância de valores e da cidadania, ressaltando que é desde a infância que as crianças iniciam a construção e desenvolvimento do conhecimento.

Ele ainda parabenizou os professores e gestores pela realização dos projetos nas escolas e Cmei’s e reforçou que a sua administração tem compromisso com a educação, com investimentos em capacitações, reformas de escolas e nos serviços oferecidos aos alunos.