Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta população sobre o descarte de lâmpadas

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta população sobre o descarte de lâmpadas


Publicado em: 11/12/2019 15:40 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

 

A secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goioerê iniciou um trabalho de orientação aos empresários e consumidores que a partir de 2020 será obrigatório o descarte correto das lâmpadas.


A secretária de agricultura e meio ambiente Viviane Kffuri, alerta que o consumidor deverá entregar as lâmpadas usadas nas empresas onde comprarem, e as empresas irão encaminhar para a Associação de Coletores que será o ponto de coleta da Reciclus.


A Reciclus organiza e desenvolve a coleta e o encaminhamento correto de lâmpadas fluorescentes, através de pontos de coleta distribuídos pelo Brasil.


A partir da coleta, a Reciclus é responsável pelo encaminhamento de cada um dos elementos das lâmpadas para o armazenamento correto de componentes nocivos e reciclagem das outras partes, como o vidro. Isso é chamado de logística reversa.


A secretária frisa que em breve as empresas de Goioerê receberão as instruções sobre a obrigatoriedade de receber as lâmpadas usadas e dar o destino junto ATA.