Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção da Paz iniciará campanha de combate a violência contra a mulher

Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção da Paz iniciará campanha de combate a violência contra a mulher


Publicado em: 14/02/2020 16:30 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

 

O Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção da Paz realizou uma reunião com seus integrantes para discutir as ações que serão realizadas na campanha de combate a violência contra as mulheres em Goioerê.


A coordenadora do Núcleo Ana Flávia Costa, destacou que os números de agressões em Goioerê assustam, visto que somente no início do ano de 2020 foram registrados cinco casos de mulheres que foram atendidas no Pronto Socorro vítimas de agressão, sem contar os casos que não foram registrados pelos órgãos.


Dados do Ministério da Saúde reforçam a necessidade de combate a esse tipo de violência, onde a cada quatro minutos no Brasil uma mulher e agredida e sobrevive.


Segundo Ana Flávia, a campanha de combate da violência contra mulher será amplamente divulgada para que alcance o maior número de mulheres que são vítimas de abusos físicos, psicológicos e verbais, para que elas denunciem.


Serão propostas discussões nos grupos religiosos, nas igrejas, ações com grupos de teatros e atividades nas praças conscientizando toda a comunidade.