Prefeito Pedro Coelho recebe gestor de território das Aldeias SOS do Brasil

Publicado em: 28/05/2020 15:30 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

O Prefeito Pedro Coelho recebeu na manhã desta quarta-feira, 27, o gestor das Aldeias SOS do Brasil Alex Decian Thomazi, na pauta da audiência o gestor veio agradecer a administração pelo grande apoio ao projeto dos venezuelanos em Goioerê desde o início da primeira turma que veio para o município. Essa parceria segundo o gestor foi a responsável por um dos mais bens sucedidos projetos em todo o Brasil.

Após um ano e nove meses, foi encerrado o Projeto de Acolhimento de Venezuelanos, que foi desenvolvido através de parceria entre a Aldeia SOS e a ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

Durante esse período, Goioerê recebeu 224 venezuelanos, divididos em 62 famílias, das quais 35 permanecem no município de Goioerê, não mais na Aldeia SOS, onde foi realizado o acolhimento, mas já morando na cidade, trabalhando e cuidando de seu próprio sustento.

Segundo o gestor de Território das Aldeias SOS Brasil Alex Decian Thomazi, o programa de acolhimento aos refugiados venezuelanos foi um grande sucesso, principalmente pelo apoio recebido da administração municipal e da comunidade de Goioerê.

O prefeito Pedro Coelho lembrou que desde a chegada dos primeiros venezuelanos, o município se envolveu com a parceria entre as secretarias de saúde, assistência social, cultura, educação, administração, entre outras, e destaca que hoje os venezuelanos estão consolidados em Goioerê.