UFPR e Rotary entregam 682 litros de álcool 70 glicerinado para a Prefeitura de Goioerê

Publicado em: 18/06/2020 11:10 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

A Universidade Federal do Paraná – UFPR -, através do campus de Jandaia do Sul e em parceria com o Rotary Club, entregou para a Prefeitura de Goioerê 682 litros de álcool 70 glicerinado, visando o enfrentamento do Coronavírus.

O álcool foi produzido no campus de Jandaia do Sul da UFPR e os clubes de Rotary de toda a região noroeste fizeram a ponte para que o produto fosse distribuído onde ele era necessário.

A entrega do álcool foi realizada ao secretário de Administração da Prefeitura de Goioerê, Airton Gonçalves, pelo presidente do Rotary Club de Goioerê, Gilson Croscato, pelo presidente-eleito do clube, Hélder Villela, e pelo governador-assistente 20-21, Cleber Hilgert.

O álcool 70 glicerinado é utilizado principalmente para a desinfecção de ambientes e objetos, como ambulâncias, macas, balcões de atendimento de postos de saúde, entre outros.

O Rotary Club de Goioerê intermediou a doação de álcool 70 através da UFPR para os municípios de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste, totalizando aproximadamente 1.200 litros.