Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Secretaria de Saúde emite comunicado sobre os números do Covid-19 em Goioerê

Secretaria de Saúde emite comunicado sobre os números do Covid-19 em Goioerê


Publicado em: 18/06/2020 16:40 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

 

A secretaria de Saúde informa que a partir desta quinta-feira, 18, o boletim Epidemiológico estará contabilizando os dados positivos realizados por teste rápido em pessoas que tiveram síndrome gripal e foram monitoradas desde o início da pandemia.


A secretaria de saúde realizou um protocolo onde serão testadas as pessoas que estavam em isolamento acompanhadas pela Unidade de Saúde e que apresentaram síndrome gripal. Já as pessoas que estão em isolamento poderão realizar o teste rápido a partir do 15º dia do sintoma inicial.


Dessa maneira, os números de casos positivos para o covid-19 poderão aumentar, frisando que nesses casos específicos as pessoas que realizaram o teste rápido e foram testadas positivas, consequentemente já estarão curadas.


Os testes rápidos eram destinados apenas aos profissionais de saúde e de segurança pública, de modo que só agora foi liberado pela secretaria de Saúde do Estado para as pessoas que apresentaram os sintomas gripais. Esses testes também só apresentam benefícios após o 14º dia, sendo mais eficaz manter o isolamento e só realizar o teste após esse período.