Prefeitura de Goioerê realizou mutirão de limpeza para combater a dengue

Publicado em: 06/07/2020 11:20 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

Na última sexta-feira, 03, a secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária e Coordenação de Controle de Endemias em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Viação e Obras Públicas realizaram uma ação de limpeza em locais estratégicos na cidade. Estes locais foram definidos com base na dificuldade que os agentes de endemias apontaram em manter quintais limpos e organizados, sendo prioridade neste momento.

A ação envolveu a retirada dos materiais considerados inservíveis, reduzindo assim o montante de resíduos e os possíveis criadouros do Aedes aegypti. Para a realização alguns agentes de endemias do município se deslocaram até os pontos e com o auxílio de dois veículos fizeram a retirada dos materiais.

A Coordenação de Endemias agradece a importante parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas e os agentes de endemias que identificaram os locais e auxiliaram na realização da limpeza, e salienta que a população deve colaborar com o combate à dengue no Município de Goioerê, deixando seus quintais limpos e organizados, pois só assim poderemos evitar novas epidemias.