Cadastro de artistas e entidades culturais começa na sexta-feira em Goioerê

Publicado em: 13/08/2020 15:30 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

A partir desta sexta feira (14) a Secretaria Municipal de Cultura inicia o cadastramento dos profissionais de cultura e espaços culturais de Goioerê. O conselho municipal de cultura sobre suas atribuições presentes na Lei Nº 1944/2010 estará homologando o cadastro municipal e organizando os repasses financeiros liberados por meio da Lei Federal Emergencial da Cultura (Lei Aldir Blanc Nº 14017/2020). O cadastramento vai até o dia 23 de agosto.

A Lei prevê um auxilio emergencial à classe artística, diretamente aos artistas e aos espaços culturais. Caberá ao conselho realizar o cadastramento e posteriormente o lançamento de editais de chamamento para subsidiar espaços culturais, projetos culturais e atividades artísticas. Caberá ao governo estadual garantir o acesso ao auxilio emergencial conforme pactuado entre a secretaria nacional de cultura e secretarias estaduais.

Ressalta-se que o cadastro não garante o recebimento de subsídios da lei, porém é uma das etapas e requisitos exigidos.

O cadastramento deve ser feito por meio de formulários online, disponíveis nos links:

Cadastro de Espaços Culturais:

Artistas - Pessoa Física:

Quem necessitar de ajuda para o cadastramento será atendido na Casa da Cultura no período da manhã das 8:00 às 12:00. O atendimento presencial, seguindo as normas de distanciamento, será mediante agendamento pelo e-mail: cadastro.culturagoioere@gmail.com ou telefone 3522-2266.