Prefeito Betinha Lima inicia gestão com campanha

Publicado em: 22/02/2021 13:52 | Fonte/Agência: Tribuna da Região | Autor: Ilda Caroline Dias

Prefeito Betinha Lima inicia gestão com campanha

Prefeito Betinho Lima, a secretária de Saúde, Celia Borges e o vice-prefeito, Dr. Adilson Corpa

A secretária Celia Borges explica que a campanha também orienta para a única forma de prevenção que é o uso de máscaras, o uso de álcool em gel e a não aglomeração. No entanto, o foco neste momento será alertar a população para os sintomas provocados pelo vírus.

“Estamos preocupados com o aumento da transmissão, já que a previsão é de aumento de casos, principalmente neste início de janeiro devido as festas que promoveram as aglomerações em família, além do número de pessoas que vieram visitar familiares e goioerenses que foram viajar, aumentando os riscos  do contágio e transmissão do vírus” – comenta a secretária.

A proposta da campanha é alertar para os principais sintomas que são: dor de cabeça, cansaço tosse, febre, perca do olfato e dores no corpo, para que procurem imediatamente a Unidade de Saúde ou seu médico para realizar os exames e confirmando o contagio, se isolar. “Quanto antes a pessoa identificar que foi contaminada pelo vírus, , terá menos contato coma outras pessoas” – explica Celia Borges.

Além do alerta que estará sendo realizado pelas rádios, jornal, sites e redes sociais, a partir de segunda-feira, 4, a campanha será desenvolvida nas ruas centrais de Goioerê, onde equipes da Saúde, Fiscalização e demais secretarias, estarão centralizados em pontos, abordando pessoas que não estiverem usando máscaras e orientando, além da entrega de material informativo sobre os sintomas.

sejam preservadas.

“O ano inicia com tanta esperança e pedimos para a população que se adapte a esta nova realidade de vida que o covid-19 nos obriga a viver. Vamos acreditar que logo a vacina vai chegar à população. Mas até lá, precisamos que todos se cuidem. Eu cuido de você e você cuida de mim, isso é respeito e amor e vamos iniciar  2021 unidos e  acreditando em dias melhores. Usem máscaras, álcool em gel e evitem aglomeração” – enfatiza o prefeito Betinho Lima.