Com queda dos casos ativos, Prefeitura publica novo decreto flexibilizando as medidas restritivas

Publicado em: 06/04/2021 13:49 | Fonte/Agência: Prefeitura de Goioere | Autor: Ilda Caroline Dias

A Prefeitura de Goioerê divulga amanhã, terça-feira, 6, novo Decreto com algumas flexibilizações levando em consideração que nos últimos 7 dias  houve uma queda dos casos ativos de covid-19. Na última segunda-feira, 29, Goioerê tinha 99 casos ativos e nesta segunda-feira, 5, são 57 casos ativos.
Com isso, o Comite Covid flexibilizou ainda mais o decreto liberando atividades esportivas,  funcionamento do comércio aos sábados até às 12 horas e funcionamento de lanchonetes, restaurantes, bares e similares de segunda a domingo com vendas de bebidas alcóolicas até às 22 horas. Após somente delivery até meia noite valendo a Lei Seca das 22 às 5 horas.
Também fica autorizado reuniões e eventos desde que não tenha natureza festiva, restrito ao máximo de 20 pessoas. Desta forma as festas e confraternizações  continuam proibidas.
O novo decreto tem validade até o dia 16 de abril. A proposta é que mantendo a queda dos números de casos novas flexibilizações ocorram. No entanto, a população deve redobrar os cuidados, usando máscaras, obedecendo as medidas sanitárias em todas as atividades e evitar aglomeração. A fiscalização será severa para quem descumprir as medidas e vem autuando os descumprimentos.