Prazo para alistamento militar encerra no dia 30 de junho

Publicado em: 10/06/2021 16:21 | Fonte/Agência: Prefeitura de Goioere | Autor: Ilda Caroline Dias

Prazo para alistamento militar encerra no dia 30 de junho

A Junta do Serviço Militar de Goioerê alerta os jovens que o prazo para alistamento militar obrigatório de jovens brasileiros do sexo masculino para o exército, encerra no próximo dia 30 de junho. O alistamento deve ser feito pelos jovens nascidos em 2003 e que completam os 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2021.

As inscrições devem ser feitas pelo site do exército. Para concluir o cadastro é necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço. O acesso à plataforma é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.
Os jovens que não possuem acesso à internet ou não conseguirem efetuar o alistamento até o dia 30, devem comparecer no escritório da Junta Militar, anexo a Prefeitura Municipal, com CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. A responsável pela Junta Militar, Camila Rafaela, explica que este ano o alistamento não será prorrogado.