Prefeitura municipal e Depen Paraná firmam convênio para reinserção de reclusos no mercado de trabalho

Publicado em: 22/10/2021 16:00 | Fonte/Agência: Prefeitura De Goioere | Autor: Ilda Caroline Dias

Na manhã desta sexta-feira 22, aconteceu uma reunião no gabinete, onde estavam presentes o prefeito Betinho Lima, a secretária de Assistência Social Ivanilda Plazza, a diretora de departamento da Criança e do Adolescente Silvia Walter Corpa, juntamente com o Luiz Fernando Crivellaro Medeiros coordenador do Depen Paraná.

O Depen propõe um convênio onde disponibiliza mão de obra prisional para a execução de serviços essenciais para a Prefeitura, como execuções dos serviços de limpeza, roçadas e serviços em geral.

Também foram discutidas ações conjuntas, que possam auxiliar na reinserção social das pessoas privadas de liberdade, agressão e monitoradas do sistema prisional, seja por meio da utilização da mão de obra ou em projetos sociais que possam contribuir nesse processo. Além dos projetos que envolvem a reintegração social e o trabalho prisional, foi discutido ainda o termo de cooperação entre Depen e Prefeitura.