Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Cadastro de Artistas e Espaços Culturais

Cadastro de Artistas e Espaços Culturais

 A partir desta sexta feira (14) a Secretaria Municipal de Cultura inicía o cadastramento dos profissionais de cultura e espaços culturais de Goioerê. O conselho municipal de cultura sobre suas tribuições presentes na Lei Nº 1944/2010 estará homologando o cadastro municipal e organizando os repasses financeiros liberados por meio da Lei Federal Emergencial da Cultura (Lei Aldir Blanc Nº 14017/2020). O cadastramento vai até o dia 23 de Agosto.

 

A Lei prevê um auxilio emergencial à classe artistica, diretamente aos artistas e aos espaços culturais. Caberá ao conselho realizar o cadastramento e posteriormente o lançamento de editais de chamamento para subsidiar espaços culturais, projetos culturais e atividades artísticas. Caberá ao governo estadual garantir o acesso ao auxilio emergencial conforme pactuado entre a secretaria nacional de cultura e secretarias estaduais.   

 

"Importante ressaltar que o cadastro não garante o recebimento de subsídios da lei, porém, o cadastro é uma das etapas e requisitos exigidos".

 


O cadastramento deve ser feito por meio de formulários online, disponíveis nos links:

 

Cadastro de Espaços Culturais
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiSZNFrMHkQQmlnHd94G4ddkhXlk6WPtjmyp2Yo3hoRB7Rrw/viewform

 

Artistas - Pessoa Física:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcSWhEbgweaAT6uIcRRJqMhUMHtk_DopjALBtxnbnEMFYFBw/viewform

 

“Quem necessitar de ajuda para o cadastramento será atendido na Casa da Cultura no período da manhã das 8:00 às12:00 ".


O atendimento presencial, seguindo as normas de distanciamento, será mediante agendamento pelo e-mail: [email protected] ou telefone 3522-2266.