Acessibilidade
Ouvidoria
(44) 3521-8900
Segunda a Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Prefeitura de Goioerê realizou reunião com famílias para discutir área invadida no Jardim América

Prefeitura de Goioerê realizou reunião com famílias para discutir área invadida no Jardim América


Publicado em: 18/06/2020 09:45 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

 

Representantes das mais de 10 famílias que invadiram terrenos e construíram barracos de lona em terrenos vazios entre o Jardim América 1 e o Jardim América 3, participaram de uma reunião com o prefeito Pedro Coelho na tarde de quarta-feira, 17, no Salão Paroquial do Jardim Curitiba, quando receberam proposta de terem casas em terreno da Prefeitura nos altos da Vila Guaíra.


A área invadida pertence à Cohapar e por isso o prefeito Pedro Coelho manteve contato com o órgão, que enviou uma equipe a Goioerê para discutir o assunto.


Como a prefeitura possui uma área de terras de 27 mil metros quadrados nos altos da Vila Guaíra, foi feita a proposta de a Cohapar construir casas para as famílias invasoras neste terreno. Seriam casas para famílias de baixa renda, com prestações reduzidas.


A proposta foi encaminhada às famílias que invadiram a área, que em princípio gostaram da proposta. As famílias que a aceitarem, já poderão se cadastrar na Secretaria de Assistência social a partir desta quinta-feira, 18.


O prefeito Pedro Coelho explicou que os terrenos invadidos já estão comprometidos para a construção de 22 casas para pessoas que moram às margens da BR-272 e às margens do Arroio Schimidt.


“Acreditamos que os terrenos serão desocupados em breve, pois o compromisso das casas está sendo assumido com essas famílias” – salientou o prefeito Pedro Coelho.