Prefeitura de Goioerê realizou reunião com famílias para discutir área invadida no Jardim América

Publicado em: 18/06/2020 09:45 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: ACS/PMG

Representantes das mais de 10 famílias que invadiram terrenos e construíram barracos de lona em terrenos vazios entre o Jardim América 1 e o Jardim América 3, participaram de uma reunião com o prefeito Pedro Coelho na tarde de quarta-feira, 17, no Salão Paroquial do Jardim Curitiba, quando receberam proposta de terem casas em terreno da Prefeitura nos altos da Vila Guaíra.

A área invadida pertence à Cohapar e por isso o prefeito Pedro Coelho manteve contato com o órgão, que enviou uma equipe a Goioerê para discutir o assunto.

Como a prefeitura possui uma área de terras de 27 mil metros quadrados nos altos da Vila Guaíra, foi feita a proposta de a Cohapar construir casas para as famílias invasoras neste terreno. Seriam casas para famílias de baixa renda, com prestações reduzidas.

A proposta foi encaminhada às famílias que invadiram a área, que em princípio gostaram da proposta. As famílias que a aceitarem, já poderão se cadastrar na Secretaria de Assistência social a partir desta quinta-feira, 18.

O prefeito Pedro Coelho explicou que os terrenos invadidos já estão comprometidos para a construção de 22 casas para pessoas que moram às margens da BR-272 e às margens do Arroio Schimidt.

“Acreditamos que os terrenos serão desocupados em breve, pois o compromisso das casas está sendo assumido com essas famílias” – salientou o prefeito Pedro Coelho.