Prefeito Pedro Coelho participou de reunião na sede da Copacol em Cafelândia para viabilizar parcerias para a realização da Festa do Prato Típico Leitão Maturado
A Prefeitura de Goioerê iniciou tratativas para viabilizar parcerias para a realização da Festa do Prato Típico Leitão Maturado, prevista para junho de 2026.
O evento é considerado um dos mais tradicionais do município e tem impacto direto no comércio, no turismo e na economia local.
As negociações ocorreram nesta sexta-feira (6), durante reunião do prefeito Pedro Coelho com o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, e membros da diretoria da cooperativa.
O encontro foi realizado na sede da Copacol, em Cafelândia. A festa integra a história do município e reúne público de toda a região, com destaque para a valorização da cultura local.
A última edição foi realizada em 2019 e, desde então, o retorno do evento tem sido planejado com foco em organização e responsabilidade.
A administração municipal avalia que a retomada da Festa do Leitão Maturado representa o resgate de tradições e um passo importante para o desenvolvimento econômico e social da cidade.